Quatro adolescentes foram apreendidos depois de se passarem por passageiros para cometer roubo a um taxista, de 64 anos, em Coxim. Na ação ocorrida na noite desta quarta-feira (4), os infratores agrediram e tentaram matar a vítima a facadas.
De acordo com a Polícia Civil, autoridades tomaram conhecimento do fato após o taxista chegar ao hospital pedindo socorro. Ferido, ele relatou que havia levado coronhadas na cabeça e sido esfaqueado pelos supostos passageiros, que tinham embarcado perto do antigo laticínio Coxito.
Segundo a vítima, o assalto foi anunciado em um momento em que um dos adolescentes pediu que parasse o carro, pois estava se sentindo mal. Neste instante, a vítima foi enforcada com um fio, agredida com coronhadas e esfaqueada.
Os criminosos fugiram levando R$ 800. De posse dessas informações, uma equipe de investigadores da 1ª DP foram ao encalço dos suspeitos e durante a madrugada de hoje (4), conseguiram encontrar os autores escondidos em uma kitnet, na rua João Feliciano Bezerra, no bairro Senhor Divino. Os quatro adolescentes foram apreendidos e levados para a delegacia, onde foi formalizado o flagrante.
Os infratores vão responder por roubo qualificado, se da violência resulta morte, na forma tentada. As investigações continuam para a localização da faca e da arma de fogo utilizadas no ato infracional, bem como a recuperação do valor subtraído.