Após aparecer em um vídeo beijando uma enteada, menor de idade, Rosinaldo de Andrade Messias, 41 anos, foi morto a tiros dentro da casa onde morava, na noite de ontem (23), no município de Itaquiraí. A suspeita é que o crime tenha sido cometido em retaliação.
De acordo com o site Ta Na Mídia Naviraí, na gravação que teria sido feita pela mãe da criança, Rosinaldo aparece segurando duas latas de cerveja e beijando a menina. O beijo teria sido comemorado com gritos por pessoas que estavam perto. Após o beijo, Rosinaldo olha sorrindo para filmagem e dá outro beijo, desta vez na cabeça da criança, que está sem a parte de cima da roupa.
Outros dois homens aparecem na filmagem, sentados nos bancos da frente do barco. Um deles seria o piloto. O vídeo teria sido gravado durante um passeio de barco no Rio Paraná, local conhecido como Prainha da Amizade.
Diante da publicação do vídeo, o homem chegou a ser ouvido em delegacia e era investigada por estupro de vulnerável.
Ontem à noite, homens armados invadiram a casa onde a vítima morava e a executaram. Populares revoltados com o vídeo ainda tentaram invadir o local para atear fogo no corpo.
A Polícia Civil teve que pedir reforço para a Polícia Militar de Itaquiraí, que compareceu ao local juntamente com uma equipe da Força Tática de Naviraí, para ajudar a conter os populares.
O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado como homicídio simples e será investigado pela Polícia Civil de Itaquiraí.