Robson José Ximenes, que atua como Presidente do Bairro São Conrado e Assessor do Vereador em Campo Grande Ademir Santana, foi preso em flagrante com 41,5 quilos de pasta base de cocaína na noite de ontem (4). Ele estava na companhia de um amigo que também foi detido e, enquanto eram levados para delegacia, recebeu oferta de emprego para a esposa para que sozinho assumisse a bronca, segundo a polícia.
Policiais do Batalhão de Choque faziam rondas pelo São Conrado quando se depararam com um Prisma saindo em alta velocidade da rua Torres. Ao ser abordado, o motorista, identificado como José Torres Júnior, alegou que o carro seria emprestado do amigo que mora na casa de onde recém tinha saído. No veículo nada de ilícito foi encontrado.
Motivados para saber a razão que o condutor estava em alta velocidade, militares foram até o imóvel e encontraram o assessor parlamentar no portão. Questionado sobre a atitude do amigo, Robson disse que ele tem livre acesso à casa.
Robson autorizou a entrada dos policiais que durante vistorias encontraram duas caixas com pasta base de cocaína ainda na varanda. O assessor parlamentar alegou desconhecer a origem da droga e jogou a culpa em José Torres, dizendo que ele é quem recém havia descarregado.
Já Torres alegou que trabalha para Robson no bairro e que teria recebido ligação dele pedindo que o ajudasse a pegar algumas doações. Ele teria aceitado ajudar o amigo e então ambos foram até uma casa no Santa Luzia onde as caixas foram colocadas no carro. De lá, seguiram para o imóvel de Robson momento em que os militares deram o flagrante.
De acordo com a polícia, enquanto os dois eram levados para delegacia, Robson teria prometido cargo comissionado para a esposa de José para que ele assumisse sozinho o envolvimento no tráfico de drogas.