Homem que não teve o nome divulgado foi preso nesta segunda-feira (17), dois dias depois de matar a companheira Mariana de Lima Costa a golpe de machado na casa onde moravam, em Anastácio. O crime teria sido cometido na frente da filha do casal de 4 anos.
Segundo o site O Pantaneiro, o homem matou a companheira com o cabo de machado cujo golpe foi desferido na cabeça. A data do crime ainda não foi confirmada pelos policiais, mas a principal hipótese é que teria ocorrido no sábado (15).
Após o feminicídio, o homem teria deixado o corpo na própria residência com todas as portas trancadas e posteriormente fugido com a filha que tem com a vítima para Campo Grande. A criança, de apenas 4 anos de idade, teria presenciado toda a cena do crime.
A Polícia Civil conseguiu chegar até o suspeito após as primeiras investigações e realizou a prisão preventiva na Capital. O corpo da vítima, já em avançado estado de decomposição, foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) nesta segunda-feira, 17, onde permanece até o momento esperando o reconhecimento pelos familiares.
O Conselho Tutelar de Anastácio precisou ser acionado. A vítima tinha ainda outras duas crianças que estão acolhidas em casa de abrigo e proteção de menores no município.