A Polícia Rodoviária Federal apreendeu em duas ocorrências distintas, no estado do Mato Grosso do Sul, o total de 558,8kg, sendo 200kg de cocaína em Campo Grande e apreendeu 358,8kg de cocaína em Ivinhema.
Os 200kg de cocaína foram apreendidos em Campo Grande no km 375 da BR-060, na última sexta-feira (29), com a ajuda do Grupo de Operações com Cães (GOC-MS) que auxiliaram na vistoria do veículo. Após abordagem de um veículo I/Ford Ranger, os cães farejadores da PRF indicaram a presença do ilícito no veículo.
O envolvido foi detido e encaminhado para a Polícia Judiciária local, juntamente com a droga e o veículo.
Na tarde de ontem (01), a PRF apreendeu novamente mais cocaína. O fato ocorreu no km 376 da BR-163, quando ao fiscalizar um caminhão, que estaria transportando uma carga de milho, os policiais encontraram a droga no interior da cabine, em um fundo falso. Ao todo, foram encontrados e apreendidos 358,8 Kg de cocaína que segundo o condutor, o destino final seria a cidade de São Paulo (SP).
O veículo, a droga e o condutor foram encaminhados para a Polícia Federal em Dourados (MS).
As drogas foram avaliadas em 36 milhões de reais e 64,5 milhões de reais, respectivamente, totalizando mais de 100 milhões de reais de prejuízo ao narcotráfico.