Pré-candidato a deputado estadual pelo Cidadania, Defensor Marcelo Marinho quer lutar pelos direitos da família e das comunidades mais vulneráveis

0

Com experiência e força de vontade para lutar pelos direitos da família e das pessoas mais vulneráveis, o defensor público de Mato Grosso do Sul, Marcelo Marinho, quer fazer a diferença nas próximas eleições. O pré-candidato confirmou sua intenção em concorrer a uma vaga como deputado estadual pelo Cidadania.

 

A caminhada em prol da família começou muito antes, no início da carreira como defensor, que desde aquela época já ajudava ao próximo em diversas ações visando o atendimento aos mais carentes dentro do Estado.  Hoje aos 48 anos, quer continuar sua trajetória alcançando e atendendo o maior número de pessoas em todos os municípios sul-mato-grossenses.

 

“É cada vez mais presente a necessidade de promovermos o bem-estar e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Sempre com o olhar para as necessidades da população, principalmente os mais carentes, porém sem esquecer do desenvolvimento econômico do Estado”, afirma.

 

Marinho é formado em Direito pela Unigran-Dourados, e Defensor Público desde 1999. Atuou por muitos anos na região Sul do Estado, na comarca de Amambai e em municípios vizinhos. Atualmente está na Defensoria Pública da Família de Campo Grande estendendo os trabalhos e desenvolvendo as ideias para ajudar as pessoas.

 

Filiação

Para Marinho, a escolha do partido foi muito importante para dar rumo à trajetória que escolheu, que é seguir na carreira política e defender os interesses do povo. A ida para o Cidadania retrata o reconhecimento da identidade entre as funções exercidas como Defensor em conjunto com a ideologia do partido em que se filiou.

 

Ações

Por anos na luta a favor da população, idealizou e executou diversos projetos no interior do Estado envolvendo parcerias com prefeituras e câmaras de vereadores. Foi pioneiro na realização de atendimentos por videoconferência, pelo projeto Defensoria Pública Virtual, facilitando a logística e o atendimento jurídico para a população de Amambai e cidades vizinhas que na época tinham dificuldade de conseguir orientação.

 

Além da prestação de serviços online, Marinho conduziu os trabalhos também nos bairros, levando atendimento itinerante à população mais carente com serviços estaduais e fez mutirão na maior aldeia do Cone Sul, onde identificou que a maioria dos indígenas ainda não tinham documentos de identificação e encaminhou para que o problema fosse solucionado.

 

Colocou em prática, junto com outros defensores e a prefeitura, a capacitação de servidores públicos de Amambai, onde debateram temas importantes na sociedade como o atendimento aos indígenas, os idosos, crianças e adolescentes, mulheres e pessoas com deficiência.

 

Pelas ações realizadas e a preocupação de ajudar o povo, Marinho já foi homenageado na Câmara de Amambai como uma das personalidades que mais prestaram relevantes serviços no Estado com a medalha “Ramez Tebet”.

 

“Acredito ser possível fazer política com honestidade, seriedade e com ações pautadas no interesse público, na prestação de serviços em prol do nosso Estado”, finaliza.