Diego Augusto Vasques e sua esposa, Rosa Gimenez, foram presos na madrugada deste sábado (23) em Pedro Juan Caballero, cidade fronteiriça com Ponta Porã. O brasileiro e a mulher paraguaia foram acusados de tráfico internacional de drogas com mais de uma tonelada de cocaína.
As drogas foram apreendidas na casa do casal, onde agentes do Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) encontraram vários tabletes de cocaína e produtos químicos usados no refino e preparo da droga.
Segundo o site Ponta Porã News, a polícia paraguaia informou que a apreensão deixa um prejuízo de aproximadamente 7 milhões de dólares – na cotação atual, R$ 33 milhões de reais.
A apreensão teria acontecido após uma investigação que estaria atrás de integrantes de membros de facção criminosa, que atua tanto no lado brasileiro, como no lado paraguaio. Eles seriam responsáveis pelo tráfico internacional e por enviar grandes quantidades de cocaína para outros países.
O casal foi surpreendido com a presença dos policiais. Os tabletes de cocaína estavam em um dos cômodos da casa, aguardando para serem levadas e transportadas.