Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Civil e Polícia Militar de Rio Verde de MT/MS após ele tentar matar a ex-esposa.
A Polícia Militar de Rio Verde foi acionada após duas crianças pedirem ajuda de vizinhos na noite de ontem (22), alegando que o pai estava om um facão para matar a esposa, de 30 anos.
No local, os policiais não encontraram ninguém na casa, mas o imóvel estava aberto e os militares conseguiram perceber que existiam marcas de sangue em alguns pontos da casa.
De acordo com o site RV News, uma equipe do Hospital Paulino Alves da Cunha fez contato com a polícia, dizendo que a vítima foi socorrida após ser esfaqueada.
Com isso, a equipe militar foi até o hospital e conseguiu conversar com a vítima. Ela disse aos policiais que o homem de 32 anos era o ex-marido e que ele não aceita o fim do relacionamento.
Ele foi até a casa onde ela mora com os filhos e começou uma discussão. A vítima disse ainda que o homem estava bastante descontrolado emocionalmente e de posse de uma faca, ele desferiu dois golpes contra ela.
A mulher conseguiu repassar as características físicas do homem e também o identificas.
Prisão
Após receber as informações da vítima, a equipe militar entrou em contato com a Polícia Civil da cidade e em uma estratégia montada rapidamente, as Forças Policiais começaram a realizar diligências em diferentes regiões da cidade.
Enquanto as diligências eram feitas, as equipes começaram a trocar informações levantadas pela Polícia Civil sobre o possível paradeiro do autor do crime e o cerco policial foi se fechando na região do Bairro Jardim dos Estados. Por volta da 01h, já na madrugada do sábado (23), a motocicleta que o homem de 32 anos utilizou para fugir após o crime foi encontrada pela Polícia Civil no meio da vegetação em uma região de pátio baldio.
Através da localização do veículo, uma estratégia de busca foi montada pelos policiais civis e militares e durante buscas na região de vegetação o homem foi visto e tentou fugir, mas logo ele foi alcançado e preso pelas Forças Policiais.
As equipes foram até a residência onde ocorreu o crime para obter mais detalhes de como tudo aconteceu e depois o homem de 32 anos foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de MT/MS, onde foi autuado em flagrante pelo crime.
O Conselho Tutelar de Rio Verde de MT/MS também foi chamado para acompanhar o caso devido à idade dos filhos do casal.
Vítima
A mulher de 30 anos, após receber atendimento médico no hospital em Rio Verde de MT/MS e passar por exames mais detalhados, foi transferida na condição de “vaga zero” para um hospital na cidade de Coxim/MS devido à gravidade de um dos ferimentos causado pelo golpe de faca. A reportagem apurou que ela deverá passar por uma intervenção cirúrgica nas próximas horas e que o estado de saúde dela inspira cuidados.