Motoentregador, que terá a identidade preservada, foi atingido por um golpe de “mata-leão” por parte de um servidor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), nesta quinta-feira (9), no centro de Campo Grande.
A ação foi filmada por testemunhas, que contaram que o trabalhador havia acabado de estacionar a moto, quando começou a movimentação.
O trabalhador teria questionado aos agentes de trânsito o motivo de estarem fotografando as motos, momento em que foi agredido. Após a confusão, um colega do servidor interrompe as agressões.
Em nota, a Agetran declarou que os agentes estavam em serviço próximo ao Pátio Central, onde faziam, por meio de equipamento digital, a identificação de alguns veículos estacionados em área que precisaria ser desocupada.
“A identificação das placas pelo aparelho ocorre no sentido de identificar via sistema on-line os dados do condutor e, com isso, encontrar um telefone de contato para que o agente possa solicitar a retirada do veículo do local”, diz.
Segundo a instituição, não estava havendo qualquer fiscalização no sentido de multar os condutores dos veículos em questão. “O próprio vídeo que circulou em grupos de WhatsApp mostra o episódio, quando um motociclista se opõe a filmagem e retira de maneira agressiva o talão eletrônico das mãos do servidor público, equipamento esse de trabalho dos agentes”.
Nessas situações, onde há necessidade de remoção dos veículos, o procedimento, conforme a agência, é tirar foto das placas, encaminhar para a Agetran para que sejam identificados e localizados os condutores, sem qualquer prejuízo aos mesmos.
“Diante da negativa do motociclista em devolver o aparelho, e mesmo não aceitando a justificativa da utilização do instrumento eletrônico naquele momento, os agentes não tiveram alternativa a não ser imobilizá-lo para resgatar o equipamento”, complementa.
Os agentes fizeram boletim de ocorrência por ameaça, desacato e vias de fato. Conforme a nota, “os servidores aguardam as providências dos órgãos de segurança. Já a Agetran abriu processo administrativo para apurar a conduta do agente envolvido”.
https://www.instagram.com/reel/CeozPndpti8/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Com informações do Top Mídia News.