Acordo encerra greve dos motoristas e ônibus voltam a circular nesta quarta em Campo Grande

0
80

Após um dia inteiro de prejuízos e transtornos, os ônibus voltam a circular normalmente nesta quarta-feira (22) em Campo Grande. O acordo para o fim da greve foi homologado na noite de hoje no Tribunal Regional do Trabalho.

A paralisação pegou campo-grandenses de surpresa nesta manhã e deixou aproximadamente 160 mil usuários sem transporte. O preço dos carros de app disparou e teve gente que não conseguiu chegar no trabalho.

A Justiça chegou a conceder liminar, pedida pelo Consórcio Guaicurus, e determinou a volta imediata de 80% da frota nesta tarde, o que não ocorreu. Reunião de emergência foi convocada e a situação finalmente resolvida por volta das 19h de hoje.

A paralisação ocorreu pelo fato dos trabalhadores não receberem o chamado vale, que teria que ser depositado ontem. O Consórcio Guaicurus alega que a situação financeira está crítica, inclusive acionou a Prefeitura de Campo Grande.

O acordo prevê o pagamento da antecipação dos 40% do salário dos trabalhadores, que seria paga ontem, para o dia 28. Os motoristas não terão o dia de paralisação descontado em folha

Nesta quarta, os cerca de 550 ônibus de Campo Grande voltam a circular normalmente.