A dona de casa Silvia Mara Rodrigues, de 32 anos, mãe do pequeno Mikael Maciel da Silva, morto aos 22 dias de vida por complicações no pulmão, pede por respostas da equipe médica da UBS Estrela Dalva, após o bebê passar por atendimento na unidade de saúde, mas morrer dias depois.
De acordo com Silvia, ela levou o filho para a UBS no dia 9 de julho, quando foi atendida por uma enfermeira e por dois estagiários.
Segundo a mãe, o atendimento foi rápido e, a enfermeira em questão, alegou que o menino não tinha nada, receitando apenas um soro.
No dia 11 de julho, o bebê começou a piorar e foi levado até a UPA Coronel Antonino, onde os médicos constataram que o pulmão da criança estava comprometido.
Ele foi transferido para a Santa Casa, sendo intubado e internado no CTI do hospital. No dia 15 de julho, o pequeno não resistiu e faleceu por problemas cardíacos.
“Eu entreguei meu filho com vida, e ele foi devolvido morto. Eu só quero saber de resposta. Ninguém falou comigo. Eu busco por Justiça”, desabafou