Um grupo de Lojistas da rua Barão do Rio Branco, área central de Campo Grande, procuraram nesta semana, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL-CG) para pedir apoio no Policiamento na área Central.
O apelo junto a entidade surgiu após diversos empresários terem seus estabelecimentos arrombamentos, vidros quebrados e seus produtos subtraídos no início desta semana.
O presidente da CDL/CG Adelaido Vila, entrou em contato com o Comandante do Policiamento da Região Central, Tenente-coronel da PM Figueiredo, que prontamente enviou uma equipe para realizar buscas e obter mais informações junto as vítimas.
A Polícia Militar ressalta a necessidade de as vítimas estarem realizando um boletim de ocorrência (BO), uma vez que os mesmos não estariam comunicando as ocorrências para as autoridades policiais.
Segundo o Tenente-coronel da PM Figueiredo, todos os esforços serão feitos para sanar a insegurança naquela região.
A CDL em parceria com o Conselho de Segurança da área Central, vem trabalhando em conjunto na busca de desenvolver estratégias junto às autoridades policiais e Prefeitura Municipal, no anseio de resolver a situação caótica da Antiga Rodoviária. Local onde os produtos de furtos do centro acabam sendo comercializados por drogas.