Vinicius Rodrigues Vieira, de 22 anos, foi morto durante abordagem da equipe do Bope na noite desta quinta-feira (18), na rua Mongolia, bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande. Os policiais indicaram, que o suspeito de tráfico de drogas partiu para cima da equipe armado com um revólver calibre 32.
Segundo o boletim de ocorrência, em rondas pelo bairro Jardim Aeroporto, a guarnição Bope 02 visualizou um elemento com traje escuro que, ao ver a viatura empreendeu fuga e adentrou uma residência na Rua Guaimbe, pulando diversos muros.
Os policiais fizeram diversas varreduras e após questionar o morador de uma residência próxima a do suspeito, foram avisados sobre a real moradia dele.
A equipe iniciou a varredura na casa de Vinicius, e ao iluminar um cômodo com lanterna Vinicius Rodrigues foi para cima da equipe.
Segundo os PMs, foi ordenado que ele colocasse as mãos na cabeça e sair do quarto, para ser revistado na varanda. Inicialmente ele obedeceu, porém, mudou de comportamento bruscamente e correu em direção a um cômodo onde pegou algo metálico.
A equipe do Bope diz que se tratava de uma arma de fogo tipo revólver calibre .32. Foi nesse momento que, segundo a equipe, foram dadas diversas ordens para que largasse a arma, mas o rapaz não obedeceu e dois policiais tiveram de efetuar disparos com uma pistola .40 e fuzil calibre 5,56mm.
Segundo o Bope, a resposta foi dada a “à injusta agressão”.
Vinicius foi socorrido e encaminhado a Santa Casa, mas morreu no local.
Na casa, havia uma adolescente de 16 anos, que se identificou como namorada de Vinicius. Ela foi apreendida e os familiares avisados. No local havia porções de cocaína e maconha e a menor confessou que fazia a venda junto ao namorado.