Operação da PF em MS mira familiares de “Escobar Brasileiro”

0
52

Pessoas ligadas ao  ex-major Sérgio Roberto de Carvalho, conhecido como “Escobar brasileiro” são alvos de operação da Polícia Federal nesta terça-feira (6). A operação “La Famiglia” cumpre mandados de busca e apreensão em Campo Grande e Jaraguari com objetivo de combater o crime de lavagem de dinheiro.

O nome da operação é pelo fato dos alvos serem pessoas do núcleo familiar do “Escobar brasileiro”. Segundo a PF, a operação é liderada por equipes do Paraná e há mandados sendo cumpridos também em São Paulo e São José do Rio Preto.

O ex-major foi preso em 21 de junho, na Hungria. Ele estava foragido após ser condenado por esquema de tráfico internacional de drogas. Procurado pela Interpol, Sérgio foi chamado de “Pablo Escobar brasileiro”, em uma referência ao traficante colombiano.

Foi divulgado também que o ex PM de MS teria R$ 1,3 milhão para receber de aposentadoria pelo serviço em Mato Grosso do Sul.

Operação “La Famiglia”

Segundo informações a operação de hoje é uma continuidade da operação “Interprise” ocorrida em 23 de novembro de 2020, na época em que o ex-major ainda estava foragido e escondido em países da Europa. 

Há indícios de atos de lavagem de dinheiro através de negócios fraudulentos, compras de casas, fazendas e outros tipos de imóveis. Até o momento, a Justiça determinou o sequestro de R$ 8 milhões em imóveis do acusado. 

O dinheiro para as compras dos imóveis e negócios tinha origem no tráfico internacional de drogas. Também eram feitos investimentos na atividade rural pecuária para que o crime fosse cometido.

Os acusados devem responder por lavagem de dinheiro, crime com pena prevista entre 3 e 10 anos para cada ação feita.