Policia fecha “biqueira” comandada por mulheres no Santa Emília

Os presos são suspeitos de praticar os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico

0

Um rapaz de 19 anos e duas mulheres, de 26 e 27 anos, foram presos na tarde de ontem (15), no Bairro Jardim Santa Emília, em Campo Grande.

Eles foram presos pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Os presos são suspeitos de praticar os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A equipe de Investigação da Especializada recebeu diversas delações de moradores, que pediram sigilo por medo de retaliações.

O grupo estaria associado com divisão de tarefas na venda do objeto espúrio, sem contar a possível ligação com presidiários e membros de facção criminosa.

Os policiais foram até o endereço da “boca de fumo” e confirmaram as informações.

Os policiais entraram na “biqueira” e se depararam com os três indivíduos. Em dos cômodos da casa, os investigadores verificaram que no chão havia um saco de substância análoga à maconha, em forma de “bucha”, pesando quase meio quilo, bem como um saquinho contendo razoável quantidade de cocaína em pó.

Bem próximo aos entorpecentes, também foram localizadas três balanças de precisão de tamanhos diversos e três aparelhos celulares.

Eles confirmaram o crime e ainda contaram detalhes da atribuição de cada um no esquema criminoso.

A mulher de 27 anos era a responsável pela aquisição de entorpecentes para a revenda naquela biqueira, tanto que essa “bucha” de maconha apreendida teria sido conseguida por intermédio de um detento do estabelecimento prisional.

O jovem de 19 anos era responsável pela venda a usuários do Bairro. A mulher de 26 anos ficava responsável por disponibilizar sua própria casa para a guarda das drogas e petrechos, bem como para o seu preparo.

A prisão decorreu de ação no bojo da operação ÔMEGA, de caráter permanente, que tem por intuito coibir o tráfico doméstico, porém sem se olvidar da necessária repressão ao tráfico interestadual de entorpecentes.