Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, moradores do Vila Nasser e região se reuniram neste domingo (20) para celebrarem juntos a importância da arte, da cultura e do esporte, na arena Vila Nasser, região norte de Campo Grande.
Referência no esporte sul-mato-grossense e um admirador do futebol amador, o convidado de honra do evento, Carlos Alberto de Assis, destacou a relevância do esporte na vida das pessoas.
“O futebol amador é a alegria do povo de Campo Grande aos finais de semana, isso é muito importante, eu sei da dificuldade que é para realizar a competição, mas somos parceiros e estamos aqui, o importante é a alegria do povo e o futebol na canela, esse é o futebol raiz, o futebol do terrão”, afirmou Assis.
O evento é um marco para os moradores da região. O 2º campeonato society e categoria veteranos – jogos das estrelas foi destaque deste domingo no esporte. A banda da Polícia Militar fez abertura do evento com apresentação musical e o hino Nacional.
Para abrir os jogos, as meninas foram destaque no futebol amador. As Fut Meninas do Nova Lima venceram por 1 x 0 as Meninas da comunidade Tia Eva.
“Hoje é uma data importante para nós, Dia Nacional da Consciência Negra, quero agradecer a Deus por esse dia. Hoje fomos além do esporte, tivemos cultura e lazer com shows para nossa comunidade. Quero agradecer o nosso amigo Carlos Alberto de Assis pelo apoio e parceria de sempre”, afirma o organizador do evento, Bolinho do Axé.
Morador há 15 anos no Vila Nasser, o motorista Luziano Fonseca, comenta que o bairro tem se desenvolvido bastante nos últimos anos com eventos culturais como esse.
“Esse campeonato é muito bom, é um meio de reunir o povo, de confraternizar com os amigos e vizinhos. O Bolinho, o Valdemir da Pax e o nosso presidente do bairro, estão de parabéns por mais esse evento que é um entretenimento aqui para nós moradores do Vila Nasser”, destaca Fonseca.
Cultura
À tarde, a comunidade prestigiou eventos culturais com shows de pagode, sertanejo, o 6 º festival expressão de rua hip hop e ciclo de palestras “vidas negras importam”.