Morre aos 60 anos, o ufólogo Ademar Gevaerd

0
88

O ufólogo Ademar José Gevaerd morreu, nesta sexta-feira (9), aos 60 anos, no Hospital Pilar, em Curitiba (PR). Ele morou em Campo Grande e ficou famoso por estudar relatos de extraterrestres no Estado, uma deles o enigmático caso do disco voador no Morenão.

 

O anúncio da morte foi feito no perfil do próprio Gevaerd, no Instagram. O ufólogo sofreu uma queda em casa, em 30 de novembro e desde então ficou internado em estado grave, na UTI. Em 6 de dezembro, Ademar chegou a manifestar melhoras, mas depois piorou.

 

Carreira

Ademar estudava relatos de vida fora do planeta terra e divulgada seus trabalhos na revista UFO, a mais antiga sobre ufologia no Brasil. Ele morou em Campo Grande até 2008 e desde então vivia na capital paranaense.

 

Foi Ademar Gevaerd que estudou a suposta aparição de um disco voador, em um jogo entre Operário e Vasco, no dia 6 de março de 1982.

 

Naquela noite, diversos torcedores relataram ter visto um objeto luminoso, bem em cima do estádio. O ponto de luz seguiu para o meio do campo e foi visto por quase todos os atletas em campo, inclusive pelo árbitro.

 

Outras pessoas, em pontos diversos da cidade, também dizem ter avistado o mesmo fenômeno, que sumia rapidamente. O dia se tornou histórico para a cidade e para o estudioso Gevaerd.