A prefeita da Capital Adriane Lopes (Patriota) no uso de suas atribuições legais, exonerou os servidores em cargo de comissão de direção, chefia e assessoramento. A decisão que abre exceção para alguns cargos foi publicada na sexta-feira (30) em edição extra do Diogrande (Diário Oficial da Capital) e passa a valer a partir do dia 1° de janeiro de 2023.
Conforme o decreto, não foram exonerados quem estão nas funções de Secretário Adjunto, Controlador-Geral Adjunto, Diretor-Adjunto, Diretor Executivo da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos, Diretor-Geral da Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos, Diretor e Diretor-Adjunto Escolar, Secretário de Escola, servidores das unidades da Superintendência de Proteção Especial de Alta e Média Complexidade da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Ainda conforme a ordem assinada pela prefeita e Secretária Municipal de Gestão, Maria das Graças Macedo, servidores em licença médica (na data da publicação do presente Decreto), e as servidoras gestantes também não foram exoneradas.