Tropa de Choque é acionada para conter rebelião no presídio de Cassilândia

0

A Polícia Civil e a Polícia Militar bem que tentaram, mas não houve sucesso na negociação com os presos que estão mantendo a rebelião no presídio de Cassilândia, a 412 quilômetros de Campo Grande. Diante da negativa dos detentos, foi necessário pedir apoio para a Tropa de Choque, deve chegar no início da noite na cidade.

A intermediação aconteceu através do delegado Rodrigo de Freitas, da Polícia Civil, e do Capitão da Polícia Militar, Jonas.

Segundo a rádio, a tropa de Choque foi chamada e deve sair de Campo Grande. Enquanto isso, o Corpo de Bombeiros de Paranaíba e de Chapadão do Sul foram acionados para controlar o incêndio que toma conta do presídio.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) confirmou a existência do motim e em nota divulgada, relatou que “as forças de segurança estão atuando em conjunto para controlar a situação”.

A principal motivação foi uma desavença entre os presos e cerca de 30 a 40 internos teriam começado a confusão. Atualmente existe uma superlotação na unidade prisional.

Ainda conforme a rádio, existe superlotação no presídio. Inicialmente, a estrutura previa abrigar pelo menos 80 detentos, mas atualmente estariam 220 presos.