Policiais executam ordens de prisão em duas cadeias estaduais de MS

0
72
Mandados de prisão são cumpridos em dois presídios estaduais de MS

Na manha dessa quarta-feira (3), a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão em dois presídios de Mato Grosso do Sul, sendo que um dos alvos é apontado como o “chefão” do tráfico de drogas no município de Ivinhema, a 286 quilômetros de Campo Grande, mesmo de dentro da cadeia.

Os mandados de prisão preventiva contra os dois homens de, respectivamente, de 27 anos e 21 anos, foram cumpridos em um presídio de Dourados e no presídio de Ivinhema. Ambos são investigados pelo tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

As investigações se iniciaram no dia 13 de abril, após a prisão em flagrante de uma mulher de 19 anos. Na oportunidade, a suspeita estava com 2,5 k de maconha, 160 g de cocaína, além de duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver.

Com as investigações, descobriu-se que a mulher estaria associada a outros dois indivíduos de forma estável, permanente, e com divisão de tarefas, destinada ao tráfico de drogas no município.

Foi apurado que a mulher tinha como função o armazenamento da droga e arma de fogo para o grupo criminoso, ao passo que um segundo indivíduo, seria responsável pela venda direta da droga e também foi preso em flagrante no curso das investigações por tráfico.

Segundo a polícia, todo o esquema criminoso era comandado por um detento de Dourados, o que levou à solicitação da prisão preventiva dos envolvidos. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

Serviço 

A Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do Whatsapp  (67) 99208-9491, garantindo-se o sigilo dos denunciantes.

Fonte: Top Mídia News