Campo Grande registrou 23 mortes por acidente de trânsito desde o início do ano.
De acordo com dados da Sejusp (Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública), a Capital lidera o ranking de acidentes.
A última vítima de um acidente fatal foi Emerson Alves dos Santos, 50 anos.
Ele morreu em um acidente entre motocicletas na madrugada desta quarta-feira (17), na Avenida Ezequiel Ferreira Lima, no bairro Guanandi II, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, ele pilotava uma motocicleta Honda Titan 125, de cor vermelha.
Ele bateu de frente com uma motocicleta Yamaha Factor, de cor preta, que seguia sentido contrário na via.
Angela Maria Santos Vieira, 27 anos, foi a 22ª vítima de acidentes fatais no município.
Ela morreu em um acidente de trânsito na noite do último domingo (14), na Avenida Mato Grosso.
Angela morreu em um acidente entre um veículo Jetta e um Tracker, em Campo Grande. Ela era passageira do Jetta, conduzido pelo namorado Willian Junior Moraes Guimarães, 25 anos.
Em Mato Grosso do Sul, já foram registradas 83 mortes desde o dia 1° de janeiro de 2023.
Maio Amarelo
A Prefeitura de Campo Grande lançou o calendário de atividades em alusão a Campanha Maio Amarelo.
Com o tema neste ano “No trânsito, escolha a vida”, o movimento internacional foi criado com a finalidade de conscientizar e prevenir acidentes de trânsito.
A ação teve largada no início da manhã no semáforo do cruzamento da Rua Pestalozzi com Avenida Ricardo Brandão, esquina da Câmara Municipal de Campo Grande.
A campanha organizada pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) promove neste mês, uma série de palestras e apresentações teatrais em escolas municipais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), igrejas, instituições públicas e privadas, unidades de saúde, entre outros, com objetivo de chamar a atenção da população sobre a segurança viária. A ação faz parte de um movimento entre vários países coordenado por poderes públicos e sociedade civil.
Fonte: Top Mídia News