Campo Grande (MS) – Na última segunda-feira (29/05), o 10º Batalhão de Polícia Militar realizou a prisão de cinco indivíduos que estavam com mandados de prisão em aberto ou eram evadidos.
O primeiro mandado de prisão foi cumprido pela equipe do Policiamento Comunitário durante uma abordagem na Rua Sol Nascente, esquina com a Rua das Violetas, no Jardim Jockey Club.
A segunda captura foi de um autor de violência doméstica que se encontrava evadido e possuía mandado de prisão em aberto. Ele foi localizado e abordado na Nhanha pela equipe da Força Tática.
Quanto à terceira captura realizada no dia, foi feita pela equipe do Pelotão Aero Rancho, que foi chamada para averiguar uma vítima de lesão corporal caída ao solo em frente à unidade da SOLURB. Após a checagem via INFOSEG, constatou-se um mandado de prisão em desfavor da vítima.
Na região da Vila Jacy, a equipe da Força Tática realizou uma abordagem em uma mulher e constatou que ela estava evadida do sistema prisional.
Por volta das 18h, a mesma equipe da Força Tática, durante patrulhamento ostensivo e preventivo na Vila Aimoré, na rua Doze de Outubro, avistou um indivíduo que, ao perceber a aproximação da equipe policial, tentou empreender fuga, mas foi alcançado na Rua Sergio Alexandre Lemos, ao tentar pular o muro de uma residência. Após a abordagem e a identificação do indivíduo, constatou-se que ele estava evadido do sistema prisional.
No primeiro quadrimestre deste ano, as equipes do 10º BPM demonstraram um alto comprometimento, resultando na prisão de 132 foragidos da justiça. Essas prisões têm um impacto significativo para a redução da criminalidade e para a preservação da ordem pública da região do Anhanduizinho, uma vez que esses indivíduos são frequentemente responsáveis por delitos na região.
Assessoria de Comunicação Social – 10º BPM
Fonte: Policia Militar MS