Bebê de oito meses, que deu entrada na Santa Casa, na sexta-feira (26), com ferimentos no olho, está acolhida em um abrigo, após atendimento do Conselho Tutelar de Campo Grande. A mãe foi abrigada junto da criança, por ter 17 anos.
Conforme obtido junto ao Conselho Tutelar Norte, na ocasião, a bebê passou primeiro por uma unidade básica de saúde no Estrela do Sul. Uma médica suspeitou que o ferimento era compatível com maus-tratos e o conselho foi acionado.
Ainda segundo apurado, a criança foi levada para uma UPA, onde passou radiografia e de igual maneira foi cogitado agressão à vítima. Em seguida a pequena foi levada para a Santa Casa, onde passou por exames mais apurados.
O Conselho Tutelar providenciou um cuidador para ficar com mãe e filha no hospital, até que as duas tivessem alta. Depois ambas foram encaminhadas para um abrigo, cuja identidade e localização não podem ser divulgadas.
O TopMídiaNews apurou também que os resultados dos exames mais específicos não foram divulgados. A princípio o ferimento era na cabeça e nos olhos da criança.
Crime
O caso de suposto maus-tratos é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e à Juventude de Campo Grande, pela delegada titular Daniella Kades. Essa unidade de polícia investiga crimes cometidos por menores de idade.
Apuração do site dá conta que o namorado da mãe da criança, de 22 anos, seria o suspeito das agressões e a adolescente apontada como conivente. À Polícia Civil, durante depoimento especial, a menor deu versões conflitantes, sem dizer exatamente o que ocorreu com a filha.
Fonte: Top Mídia News