Alunas da Escola Municipal Professora Gonçalina Faustina de Oliveira, localizada no Bairro Jardim Tarumã, em Campo Grande, trocaram tapas e puxões de cabelos na tarde desta segunda-feira (19). No momento da confusão não havia forças de segurança e pessoas que passavam pelo local precisaram intervir para apaziguar a situação.
Alunos da própria escola registraram a confusão, que ocorreu no lado de fora e próximo ao portão da instituição. O vídeo da briga foi compartilhado em grupos do Whatsapp e pais de alunos ficaram chocados e lamentaram o ocorrido.
A mãe de uma aluna da escola conta que essa não é a primeira vez que as brigas ocorrem próximo da escola, principalmente confusões envolvendo meninas. Em todas as vezes que ocorreu as brigas, não havia equipes de segurança para evitar a situação.
“Já presenciei duas brigas no final da aula lá e no período da manhã e agora essa briga a tarde. A gente fica indignada porque quando tem essas confusões, eles resolvem entre eles mas continuam e não tem o que fazer lá fora, porque o pessoal da escola não pode interferir e as vezes a Guarda Municipal aparece lá, mais não é todos os dias. Para nós que somos mães, não gostamos de ver essa situação, acho muito chato e muito triste ver isso a acontecendo”, disse a mulher.
Reportagem entrou em contato com a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) para comentar a situação e aguarda resposta.
Fonte: Top Mídia News