Trânsito intenso de viaturas impressiona moradores de Campo Grande; entenda

0
77
Trânsito intenso de viaturas impressiona moradores de Campo Grande; entenda

Seis lideranças de facção criminosa no Rio de Janeiro foram transferidos nessa terça-feira (27), para o presídio de Campo Grande.

Entre passagens por homicídio qualificado, associação criminosa, formação de quadrilha e extorsão mediante sequestro, os presos possuem extensa ficha criminal. 

Segundo a polícia, esses são apenas os primeiros líderes de facção a deixarem os presídios do rio com rumo a Capital sul-mato-grossense.

O governo fluminense mobilizou um aparato policial para a transferência dos detentos. O objetivo é desestabilizar o crime, já que muitos deles ainda atuam, de dentro das cadeiras.

Entre os transferidos estão:

Rodrigo dos Santos (‘Latrell’) – oito passagens criminais por homicídio qualificado, associação criminosa, receptação e extorsão e organização criminosa. 

Alexandre Jorge do Nascimento (‘Jason’) – nove passagens criminais por homicídio qualificado, homicídio simples, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e estelionato. 

 Alexandre Silva de Almeida – 10 passagens criminais por organização criminosa, roubo majorado, homicídio, quadrilha ou bando e extorsão mediante sequestro. 

André Costa Barros – (‘Boto’) – seis passagens criminais por organização paramilitar, receptação, homicídios, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas. 

Luís Carlos Moraes de Souza (‘Monstrão’) – 111 passagens criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e homicídio qualificado. 

 Marcelo de Almeida Farias Sterque (‘Marcelinho Merindiba’) – 11 passagens criminais por roubo, homicídio, resistência, porte ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas.

 



Fonte: Top Mídia News