Quadrilha paranaense com autoria de 12 mortes e atuação em MS é alvo de operação da PF

0
79
Quadrilha paranaense com autoria de 12 mortes e atuação em MS é alvo de operação da PF

Alex Guilherme Pereira dos Santos, de 26 anos, morreu em um confronto com a Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (6), em Cascavel, no interior do Paraná. Durante a manhã, os policiais deflagraram a ‘Operação Seletor’ com intuito de acabar com quadrilha paranaense com 12 homicídios na lista e atuação em diversos estados.

Um desses estados era Mato Grosso do Sul, até pela proximidade com Paraná. Mas a organização criminosa não apenas tinha homicídios como crimes considerados graves, mas também como tráfico internacional de drogas, de armas de fogo e lavagem de dinheiro.

Alex Guilherme era um dos alvos da operação, mas tentou reagir à abordagem policial em sua casa estando armado, originando um confronto e sendo baleado, posteriormente morrendo no local. O suspeito tinha uma ficha extensa criminal por diversos crimes.

Conforme a nota divulgada pela Polícia Federal, cerca de 150 agentes estavam nas ruas para cumprir 14 mandados de prisão preventiva e 28 mandados de busca e apreensão nos estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.

A Justiça determinou a apreensão e o sequestro de diversos bens móveis e imóveis pertencentes aos integrantes do grupo, bem como o bloqueio de todas as suas contas bancárias até o limite de R$ 20 milhões.

As investigações, iniciadas há aproximadamente sete meses, revelaram que os criminosos costumavam introduzir em território nacional maconha e armas de fogo do Paraguai, cocaína do Peru.

O propósito da organização era não apenas se estabelecer em Cascavel, mas se expandir para outros estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina. Eles eliminavam todos aqueles que, de qualquer maneira, atentassem contra os seus interesses. Apurou-se que, no referido período, ao menos 12 pessoas foram assassinadas por integrantes da organização criminosa.



Fonte: Top Mídia News