O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, cumpre agenda em Mato Grosso do Sul desde ontem (24). Acompanhado pelo deputado federal Vander Loubet (PT-MS), ele entregou posses regularizadas (Contratos de Concessão de Uso) no assentamento Itamarati, em Ponta Porã (MS).
Esta é a primeira vez que o ministro visita o Estado, em sua gestão. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Paulo Teixeira afirmou que está muito feliz por fortalecer a agricultura familiar de Mato Grosso do Sul.
“Estou muito feliz de estar em Mato Grosso do Sul. Nós vamos visitar hoje um grande assentamento, o maior assentamento do Brasil na fazenda Itamarati, muito bem acompanhado. Estamos aqui para fortalecer a agricultura familiar de Mato Grosso do Sul e trazer mais políticas federais, e fazer um alinhamento do governo federal, governo estadual, governos municipais e socidade civil aqui. Hoje será um dia forte de trabalho aqui na região”, disse o ministro.
A escolta da comitiva é feita por 17 agentes de Segurança Pública do município com seis viaturas quatro rodas e duas motocicletas, além de efetivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e Polícia Militar (PMMS).
Também acompanharam o ministro o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, o superintendente regional do Incra em Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto, a coordenadora-geral do Escritório Estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Marina Nunes, o deputado estadual Zeca do PT, a deputada estadual Gleice Jane (PT) e o prefeito de Ponta Porã, Cândido Gabínio (PSDB).
Paulo Teixeira também participará do lançamento do Plano Safra Familiar, nesta terça-feira (25), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. O governador Eduardo Riedel (PSDB) e outras autoridades estarão presentes ao evento.