A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Maracaju-MS, apontou nesta terça-feira, 29/08, autoria e indiciou um indivíduo responsável por roubo a um estabelecimento comercial, ocorrido na segunda-feira (14/08) no município, bem como apontou autoria e indiciou autor de roubo tentado à taxista, ocorrido na última quarta-feira (26/08), na Av. João Pedro Fernandes. Em ambos os casos, os autores utilizavam-se de aparatos com o fim de esconderem a identidade, contudo, após trabalho de investigação, os autores foram identificados e indiciados pelos delitos cometidos.
Segundo apontam as investigações, o primeiro delito teria ocorrido no dia 14/08/2023, no estabelecimento localizado na Vila Adrien. Na ocasião, o autor teria adentrado no comércio, rendido as duas atendentes que estavam no local e fugido após ter subtraído a quantia de aproximadamente R$ 400,00. Após análise das câmeras de monitoramento, pôde-se observar que o indiciado portava arma de fogo, a qual foi utilizada para intimidar as funcionárias que estavam no local.
Em diligências ininterruptas e com auxílio do serviço de inteligência, a equipe de investigação acabou por identificar o autor, reconhecido como A.M.F. (30). Após confirmação da autoria, a Autoridade Policial representou pela Prisão Preventiva, a qual foi expedida pela 2ª Vara da Comarca de Maracaju.
Em posse de tal mandado, o autor, o qual fora capturado em flagrante delito por outro crime de roubo, acabou por ser encaminhado ao presídio onde aguardará o julgamento preso. O segundo delito, ocorrido no dia 23/08/2023, foi uma tentativa de roubo a um taxista, tendo tais fatos sido praticados na Avenida João Pedro Fernandes, no bairro Cambaraí.
Na ocasião, dois homens teriam se aproximado do veículo e rendido o motorista, utilizando-se para tal de uma faca que portavam. O motorista teria entrado em luta corporal com um dos indivíduos e fugido do local, levando consigo a chave do veículo.
Ao tentarem dar partida no automóvel, o carro não ligou e os criminosos fugiram rumo ao bairro Cambaraí. Em diligências ininterruptas e com auxílio do serviço de inteligência, a equipe de investigação acabou por identificar um dos autores, reconhecido como L.F.L.S. (28). Ele é apontado como autor de outros dois delitos contra o patrimônio ocorridos na mesma semana.
Até o momento, L.F.L.S. (28), encontra-se foragido da Polícia. Contudo, a fim de angariar informações acerca da localidade do criminoso, a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju reforça o canal de denúncias à comunidade, meio onde é garantido o sigilo absoluto do denunciante para informações de qualquer natureza: WhatsApp – (67) 99663-3977 e (67) 99996-6706.
Fonte: Policia Civil MS