Confronto com a Polícia em Dourados resulta na morte de dois suspeitos, incluindo líder de facção criminosa de Cuiabá

0
145

Na noite da última sexta-feira (15), um confronto entre suspeitos e as forças de segurança em Dourados, a 228 quilômetros de Campo Grande, culminou na morte de Flávio Stulicuif Daleffi, de 45 anos. Flávio foi baleado pela polícia durante o embate, que também resultou na morte de Maikel Pereira dos Santos, líder de uma facção criminosa de Cuiabá com 28 anos de idade.

O tiroteio ocorreu em uma residência localizada na comunidade Guaviral, região do Jóquei Clube, onde a polícia estava em busca de Maikel Pereira dos Santos, considerado um elemento de alta periculosidade e foragido da Justiça do Mato Grosso. A operação contou com a participação do Setor de Investigações Gerais (SIG) e da Força Tática da Polícia Militar.

De acordo com o delegado Erasmo Cubas, responsável pela operação, a casa era conhecida por servir como esconderijo para facções criminosas. Maikel Pereira dos Santos estava em Dourados com a intenção de expandir o domínio de sua facção criminosa na região.

O confronto teve início quando os policiais chegaram ao local e foram recebidos a tiros, com Maikel sendo o primeiro a atirar. Os agentes revidaram, resultando em ferimentos em ambos os suspeitos. Maikel morreu no local, enquanto Flávio, mesmo sendo socorrido por uma equipe da Polícia Militar até o Hospital da Vida, não resistiu aos ferimentos.

Além das vidas perdidas, as autoridades apreenderam duas armas de fogo no local do confronto. A operação revelou a audácia e periculosidade de Maikel Pereira dos Santos, que acumulava diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas e crimes violentos, incluindo um homicídio brutal que foi gravado e compartilhado em redes sociais.