Operação “Incubus”: “Maníaco do Parque” é preso após voltar a cometer estupros

0
72

Na manhã desta terça-feira (3), a Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) deflagrou a Operação “Incubus”. O nome da operação faz referência a uma figura lendária, um demônio na forma masculina que, de acordo com tradições, procura mulheres adormecidas para ter relações sexuais com elas.

Um dos principais alvos da operação foi o conhecido “Maníaco do Parque das Nações Indígenas”, José Carlos Santana. Ele foi preso em 2007 por abusar sexualmente de mais de 10 mulheres. No entanto, após dois anos em liberdade, voltou a cometer crimes semelhantes na região central da capital.

Após uma minuciosa investigação conduzida pelo Sefem e Deam, o suspeito dos recentes estupros foi identificado e preso, em cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.

Além da prisão do “Maníaco do Parque das Nações Indígenas”, a operação também inclui outros mandados de prisão relacionados a casos de violência doméstica. A ação da Deam busca combater crimes sexuais e a violência contra a mulher na região.