Polícia Civil estoura cativeiro, resgata dois reféns e prende dois sequestradores em flagrante delito pelo crime de extorsão mediante sequestro em Campo Grande

0
86
Polícia Civil estoura cativeiro, resgata dois reféns e prende dois sequestradores em flagrante delito pelo crime de extorsão mediante sequestro em Campo Grande

Na última terça-feira (09), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros – GARRAS, logrou êxito em desmantelar um cativeiro, onde um casal era mantido em cárcere por um grupo criminoso. As vítimas eram servidoras de instituições bancárias e foram subjugadas nas primeiras horas do dia de ontem, quando foi exigida a entrega do cartão de trabalho de um deles, a fim de que membros especializados da organização criminosa tivessem acesso a contas bancárias e, com isto, obtivessem as vantagens financeiras desejadas.

A partir da comunicação dos fatos à Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros – GARRAS, de pronto se iniciaram as diligências destinadas à localização do cativeiro e liberação dos reféns; culminando com a identificação de uma residência onde se fazia presente o casal refém e um dos sequestradores; ocasião em que foi feita a prisão em flagrante de uma pessoa de 20 anos e procedida à liberação dos reféns.

Ato contínuo, seguiram-se as diligências tendentes à identificação do paradeiro do segundo sequestrador, identificado como um homem de 30 anos, o qual foi localizado na sequência, em uma residência situada no Bairro Santa Mônica. Em posse de um dos sequestradores foi apreendido um simulacro de arma de fogo, que era por ele utilizado para subjugar as vítimas.

Ambos os flagranciados foram levados à sede do GARRAS, onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante Delito pela prática, em tese, do crime de extorsão mediante sequestro.

Fonte: Policia Civil MS