A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Água Clara, desarticulou, no último domingo, 05/11, uma associação voltada para a prática do crime de tráfico de drogas, que utilizava adolescentes para a mercancia. A equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) estava monitorando dois homens suspeitos da prática do tráfico de drogas, sendo que um deles já havia sido preso duas vezes em 2023 pelo mesmo crime e o outro seria irmão de um dos alvos da Operação Expurgo, que culminou na prisão de mais de 35 pessoas no ano de 2022.
Além da investigação, também aportou denúncia anônima na unidade, afirmando que a associação estava fracionando cocaína que acabara de receber para revender. Diante de tais informações, os policiais civis foram averiguar e localizaram 30 papelotes de cocaína e três pessoas, sendo uma maior de idade e outras duas menores, num primeiro endereço.
As pessoas ali presentes, indicaram outro homem como sendo o chefe, que já havia sido preso duas vezes por tráfico esse ano, sendo que com ele também foi encontrada uma porção de maconha que estava entregando para um usuário, em outro endereço. Os maiores foram autuados em flagrante por tráfico drogas, majorado pela participação de adolescentes, e associação para o tráfico, e os adolescentes foram entregues aos responsáveis para responder em liberdade, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Fonte: Policia Civil MS