Operação “Lex Ultiones” prende três suspeitos de assassinato em Mundo Novo

0

Três indivíduos foram detidos em flagrante nesta quinta-feira (9) durante a operação “Lex Ultiones” em Mundo Novo, a 462 quilômetros de Campo Grande. A ação policial foi desencadeada em resposta ao assassinato de Marcelo Antonelo da Silva, de 25 anos, ocorrido no dia 26 de outubro, aparentemente motivado por uma dívida de drogas.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, Marcelo foi vítima de execução com dois tiros à queima-roupa, atingindo seu rosto e pescoço. Mesmo tendo sido socorrido no dia do ocorrido, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada no hospital.

A investigação apontou que dois homens em uma motocicleta paraguaia foram responsáveis pelo crime ao chegarem à residência da vítima. Após chamarem por Marcelo, atiraram nele e fugiram em destino desconhecido.

Três dias após o homicídio, a Polícia Civil de Mundo Novo efetuou a prisão em flagrante de um homem de 40 anos, portando uma pistola calibre 9 milímetros, a mesma utilizada no assassinato. Durante as investigações, constatou-se o envolvimento de pelo menos seis pessoas no crime.

A operação resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão nas cidades de Mundo Novo e Japorã. Duas pessoas estão atualmente foragidas. Durante a ação, três indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa armada. Drogas, armas de fogo, munições e a motocicleta utilizada no crime foram apreendidas.