Gerson Claro assumirá governo pela 1ª vez nas férias de Riedel

0

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (PP), assumirá, pela primeira vez, o governo de Mato Grosso do Sul, entre 26 de dezembro e 1º de janeiro, durante as férias de Eduardo Riedel (PSDB).

Segundo apurado o governador deve viajar aos Estados Unidos. Neste caso, quem assume é o vice-governador Barbosinha (PP). No entanto, Barbosinha também está fora de Mato Grosso do Sul neste período, deixando o comando com Gerson.

Posteriormente, o vice-governador assume até o fim das férias de Riedel, em 14 de janeiro.

Gerson Claro nasceu em Itaporã. Começou sua carreira como educador, lecionando para crianças do primeiro ao quinto ano no município de Sidrolândia.

Formou-se em História e deu aulas em escolas públicas e particulares de Sidrolândia e Campo Grande. Passou mais de uma década em sala de aula.

Ingressou na Faculdade de Direito, graduando-se em 2002. Logo em seguida, aprimorou seus conhecimentos com pós-graduação em Gestão Pública e Direito Administrativo.

Gerson foi diretor da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e diretor-presidente do Detran-MS em 2015.