Um homem de 40 anos foi preso em flagrante no bairro Los Angeles, em Campo Grande, após ser denunciado pela própria mãe de sua enteada, uma criança de 11 anos. O caso foi comunicado à Polícia Militar nesta quarta-feira (10).
De acordo com o boletim de ocorrência, um dos episódios ocorreu na terça-feira (9), quando o padrasto submeteu a vítima a assistir vídeos pornográficos, aproveitando para cometer abusos, como tocar em suas partes íntimas e em seu corpo.
No depoimento especial à Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) na quarta-feira, a criança relatou que o padrasto voltou a tocá-la, e foi nesse momento que ela decidiu contar à sua mãe sobre a situação.
A mãe acionou a Polícia Militar, que conduziu as três pessoas à delegacia. Na Depca, a menina detalhou que os abusos aconteciam há cinco anos, sendo acompanhados por agressões físicas com cinto de couro, varinha e chinelos.
A mãe solicitou uma medida protetiva contra o suspeito, e o caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar para as medidas necessárias. O registro policial inclui as acusações de estupro de vulnerável e maus-tratos contra pessoa menor de 14 anos. O ocorrido reforça a importância de ações rápidas para proteção de vítimas de abuso infantil.