O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apontou o deputado estadual João Henrique Catan (PL) como pré-candidato do PL (Partido Liberal) na disputa pela prefeitura de Campo Grande. Ele disse que não quer impor o nome em MS e não está “batido o martelo”, mas que será Catan “se der tudo certo”.
Na quinta-feira (15), o presidente estadual do PL, Marcos Pollon, e o presidente do partido em Campo Grande, Aparecido Andrade Portela, o “Tenente Portela”, disseram que a decisão seria de Bolsonaro.
“O PL é grande em todo o Brasil e nas Capitais é importante ter gente perfeitamente alinhada conosco. Então, o Catan, nos próximos dias, pode ser que seja aí o escolhido para essa missão”, disse Bolsonaro.
Catan comentou que é “uma grande honra ter o nome cogitado pelo presidente”, em publicação no Instagram. A reportagem não conseguiu contato com o deputado nesta manhã para saber mais sobre quais serão os próximos passos, mas aguarda retorno.
Bolsonaro disse, em entrevista à rádio Difusora Pantanal na manhã desta sexta-feira (16), que o anúncio do pré-candidato não está previsto para o evento do PL Mulher em Campo Grande, que será no dia 24 de fevereiro, e não adiantou quando será oficializada a pré-candidatura.