Operação “Tromper” revela fraudes de R$15 milhões em contratos da prefeitura de Sidrolândia

0
303

A Operação Tromper, desencadeada nesta quarta-feira (3), lança luz sobre fraudes em contratos que totalizam aproximadamente R$15 milhões entre empresas e a prefeitura de Sidrolândia. Um dos alvos da investigação é o vereador Claudinho Serra (PSDB), representante de Campo Grande.

Na terceira fase da operação, o Ministério Público, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Sidrolândia, em colaboração com o Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc) e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), executa oito mandados de prisão e 28 de busca e apreensão.

De acordo com o Ministério Público, o Gecoc ratificou a existência de uma organização criminosa direcionada a fraudes em licitações e contratos administrativos com a prefeitura de Sidrolândia, incluindo o pagamento de propinas a agentes públicos locais.

Além disso, foi descoberta uma nova vertente da organização criminosa, envolvida no setor de engenharia e pavimentação asfáltica. A operação contou com o apoio operacional do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), do Batalhão de Choque e da Força Tática da Polícia Militar, além da assessoria militar do Ministério Público.

“Tromper”, termo que dá nome à operação, é um verbo do idioma francês que significa ‘enganar’, refletindo a natureza das atividades ilícitas investigadas.