Herculano Borges é exonerado do cargo de diretor-presidente da Fundesporte

0
110

A exoneração foi solicitada por ele mesmo, já que planeja concorrer nas eleições municipais deste ano. Ainda não foi anunciado quem irá substituí-lo no cargo.

Herculano Borges assumiu a presidência da Fundesporte em 3 de fevereiro deste ano. Ele é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com pós-graduação em Treinamento Desportivo pela Universidade de Nova Iguaçu (Rio de Janeiro) e Teoterapia pela Unifil em Londrina, no Paraná. Anteriormente, ele foi técnico da seleção de futsal de Mato Grosso do Sul e ocupou o cargo de Secretário Estadual de Juventude.

Além disso, Herculano Borges tem uma trajetória política, tendo sido vereador e deputado estadual em Mato Grosso do Sul. Ele foi eleito vereador de Campo Grande em 2008 e reeleito na eleição seguinte. Em 2014, foi eleito deputado estadual e conquistou a reeleição em 2018.

Nas eleições de 2022, Herculano disputou novamente a reeleição pelo Republicanos, obtendo 17.731 votos e ficando como suplente do cargo de deputado estadual.

Como diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges tinha a responsabilidade de liderar os projetos e ações esportivas de Mato Grosso do Sul.