O vocalista do Grupo Molejo, Anderson Leonardo, faleceu aos 51 anos após enfrentar internações nos últimos meses devido a complicações decorrentes de um câncer inguinal. A assessoria de imprensa do artista confirmou a triste notícia em um comunicado no Instagram nesta sexta-feira (26).
“A batalha de nosso guerreiro Anderson Leonardo foi lutada com bravura, mas infelizmente o câncer prevaleceu. Ele será eternamente lembrado por sua genialidade, força e seu amor pelos palcos e pelo Molejo, por sua família, amigos e uma enorme legião de fãs”, comunicou a equipe em nota.
“Sua presença e alegria eram uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida. Nós te amamos”, escreveu a assessoria.
O cantor estava internado em uma unidade hospitalar desde março. Após receber alta, ele retornou no final daquele mês e apresentou uma piora significativa. O músico afirmou que estava com muitas dores na região em que faz o tratamento oncológico.
Anderson foi para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por quatro dias no início de abril, por conta de um quadro de insuficiência renal. Onze dias após voltar para o quarto, ele foi novamente internado na emergência após uma baixa repentina na pressão arterial.