Um homem de 34 anos, aparentemente sob efeito de drogas, causou tumulto na 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), no Distrito Federal. Diego Henrique de Sousa Campos entrou na delegacia sozinho e começou a ameaçar os policiais civis, além de agredir um agente com diversos socos.
Diego chegou à delegacia exigindo a prisão de criminosos em uma boca de fumo e logo começou a gritar e xingar os policiais presentes. Apesar das tentativas de diálogo, ele permaneceu alterado e agressivo, dirigindo insultos aos agentes.
Diante da situação, os policiais usaram spray de pimenta e arma de choque para tentar contê-lo, mas Diego continuou a ameaçar os policiais mesmo do lado de fora da delegacia, proferindo ameaças de morte.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e conseguiu prender Diego, embora tenha enfrentado dificuldades na contenção do agressor.
O policial agredido foi levado ao Hospital Regional de Samambaia (HRSAM) para receber atendimento médico e depois retornou à delegacia para prestar depoimento. Diego, por sua vez, não pôde ser ouvido devido ao aparente estado de influência de entorpecentes e falas desconexas.
Ele foi autuado pelo crime de lesão corporal qualificada e o caso está sob investigação para esclarecer todos os detalhes e tomar as medidas legais cabíveis.