Pastor é preso em Ponta Porã por estupro de vulnerável

0

Um pastor de 53 anos foi preso durante uma ação policial na manhã desta sexta-feira (7) em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande. Ele foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável, cometido há cinco anos contra uma criança.

Informações da Polícia Civil indicam que o acusado foi localizado próximo à linha internacional que divide Ponta Porã de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Após sua detenção, ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã e será transferido para um presídio.

O crime aconteceu em 2019, quando a vítima tinha 8 anos. Naquela época, o pastor era casado com a avó da criança e aproveitava o momento em que a levava de moto para a escola para passar a mão nas partes íntimas dela. A denúncia foi feita pela mãe da menina, que descobriu o abuso. Inicialmente, a avó não acreditou na criança, defendendo o suspeito e afirmando que ele, como pastor, não poderia cometer tal ato.

A Polícia Civil reforça que os pais ou responsáveis devem estar atentos aos sinais que as crianças demonstram quando estão sendo vítimas de abusos sexuais. Sinais de abuso podem incluir mudanças no comportamento, como retraimento, extroversão, agressividade repentina, vergonha excessiva, medo ou pânico. Em caso de suspeita, é crucial manter um diálogo aberto com a criança para que ela se sinta confiante em contar o que está acontecendo. Qualquer suspeita deve ser imediatamente reportada à delegacia da Polícia Civil, onde um boletim de ocorrência pode ser registrado para que os fatos sejam esclarecidos e o agressor responsabilizado por seus atos.