Neste sábado (3), o União Brasil oficializou a candidatura da ex-deputada federal Rose Modesto à prefeitura de Campo Grande. O evento também confirmou o advogado tributarista e consultor Roberto Oshiro como vice na chapa majoritária, além de 30 candidaturas a vereador.
Rose Modesto destacou a finalização do plano de governo que promete entregar 44 compromissos distribuídos em nove eixos, abordando todas as políticas públicas essenciais para a sociedade. “Nós estamos finalizando o plano de governo que entrega para Campo Grande 44 compromissos distribuídos em nove eixos, que contemplam todas as políticas públicas que a sociedade precisa, tem o direito constitucionalmente falando, de receber”, afirmou.
O União Brasil conta com o apoio do PDT na corrida eleitoral, uma decisão apoiada pelo presidente nacional do PDT e ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e anunciada pelo presidente estadual do partido, Cadu Gomes.
O prazo final para os partidos e coligações escolherem candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores é segunda-feira, 5 de agosto. As candidaturas devem ser formalizadas até o dia 15 de agosto na Justiça Eleitoral, com a propaganda eleitoral liberada a partir de 16 de agosto.
Rose Modesto tem uma longa trajetória política:
- 2008: Eleita vereadora em Campo Grande com 7.536 votos.
- 2012: Reeleita vereadora com 10.813 votos.
- 2014: Eleita vice-governadora e também atuou como secretária estadual de Assistência Social.
- 2018: Eleita deputada federal com 120.901 votos.
- Últimas eleições: Candidata ao Governo do Estado, recebendo 178.599 votos.
- 2022: Primeira mulher a assumir o comando da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste).
A candidatura de Rose Modesto e seu histórico de serviço público refletem seu compromisso com a cidade e seu desenvolvimento.