Uma pesquisa realizada pela TV Morena e contratada à Quaest, entre 24 e 26 de agosto, revelou que Rose Modesto (União) lidera as intenções de voto para a Prefeitura de Campo Grande, com 33%. O levantamento, com margem de erro de 3 pontos percentuais, mostra Beto Pereira (PSDB), Adriane Lopes (PP) e Camila Jara (PT) em uma disputa acirrada, empatados tecnicamente.
No cenário estimulado, Rose Modesto é a favorita, enquanto Beto Pereira, Adriane Lopes e Camila Jara seguem em segundo lugar com 15%, 14% e 9%, respectivamente. Os candidatos Ubirajara Martins (DC) e Beto Figueiró (Novo) têm 2% cada, e Luso de Queiroz (Psol) e Jorge Batista (PCO) não obtiveram porcentagem expressiva.
Sobre a pesquisa espontânea, sem a apresentação dos nomes dos candidatos, Rose Modesto lidera com 9%, seguida por Beto Pereira com 7% e Adriane Lopes com 6%. Camila Jara aparece com 3%, e Beto Figueiró com 1%. A maioria, 71%, ainda não decidiu seu voto.
Na questão da rejeição, Adriane Lopes é a mais rejeitada com 30%, seguida por Rose Modesto (27%) e Beto Pereira (26%). Camila Jara tem 24%, e Beto Figueiró 22%.
A pesquisa também explorou a influência dos apoios políticos: 77% dos entrevistados não votariam em um candidato apoiado pelo presidente Lula, enquanto 30% rejeitam candidatos apoiados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Quanto à firmeza da escolha de voto, 41% dos eleitores afirmaram que sua escolha é definitiva, enquanto 58% indicaram que ainda podem mudar de opinião.
O levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MS-03495/2024, foi realizado presencialmente com 852 pessoas na capital.