Uma pesquisa realizada pela Quaest apontou que a influência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é maior que a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em nove das 21 capitais analisadas nas eleições municipais deste ano. Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, a preferência pelo político de direita se mostrou mais forte.
Na capital sul-mato-grossense, a influência de Lula caiu 11 pontos percentuais, passando de 30% para 19%, enquanto a de Bolsonaro subiu de 30% para 34%, rompendo o empate técnico e colocando o ex-presidente à frente.
A sondagem mediu o nível de influência ao questionar os eleitores sobre a probabilidade de votarem em um candidato desconhecido, indicado por Lula ou Bolsonaro. Além de Campo Grande, Bolsonaro também lidera em Boa Vista, Cuiabá, Curitiba, Manaus, Maceió, Porto Velho, Rio Branco e Rio de Janeiro.
Lula, por outro lado, tem mais influência em Recife, Fortaleza e Salvador. Em outras capitais, como Belém, Macapá, Belo Horizonte, Florianópolis, Aracaju, João Pessoa, Vitória, São Paulo e Porto Alegre, houve um empate técnico.
A pesquisa foi contratada pela TV Sergipe e realizada entre os dias 23 e 25 de agosto, com 852 entrevistas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.