A avó materna da bebê de 8 meses, que foi afogada pela mãe em São Gabriel do Oeste, fez uma atualização sobre o estado de saúde da neta através das redes sociais, pedindo também doação de sangue. A criança, que está internada na Santa Casa de Campo Grande, foi transferida em estado grave após o ocorrido.
“Eu gostaria de comunicar que nossa princesa está reagindo bem ao tratamento e que está melhorando aos poucos. Agradecemos as orações e o carinho de todos e pedimos que continuem orando pela completa recuperação dela. Pedimos também que quem puder doar sangue, pode ser de qualquer tipo”, escreveu a avó.
**O caso**
A mãe, de 31 anos, foi presa em flagrante na última terça-feira (3), após tentar afogar a filha em uma bacia com água. Ela será indiciada por homicídio qualificado na forma tentada. De acordo com o delegado Matheus Alves Vital, a mãe confessou o crime e disse ter colocado a bebê na bacia durante um surto.
A avó materna conseguiu resgatar a criança e a levou para o hospital municipal. Cardiopata, a bebê sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi transferida em estado grave para uma unidade de saúde em Campo Grande.
A mãe, que é usuária de drogas e faz uso de remédios controlados, teria alegado que não conseguia lidar com a ideia de criar a filha cardiopata sozinha, especialmente após uma briga com a avó da menina. Outra versão sugere que o crime poderia ter sido motivado por vingança após essa discussão.