Em um gesto simbólico que promete marcar a campanha eleitoral, o candidato a prefeito de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB), se encontrou com o ex-presidente Jair Bolsonaro, segurando uma marreta, símbolo de sua proposta de reconstrução para a cidade.
Clique aqui e assista ao vídeo.
A interação ocorreu em uma visita realizada em Brasília-DF a menos de três semanas das eleições, marcada para o dia 6 de outubro, onde Beto esteve acompanhado de sua candidata a vice, Coronel Neidy (PL).
A visita não apenas reforça a aliança entre Beto e Bolsonaro, mas também discute diretamente a visão de mudança para Campo Grande. “Estou aqui com o presidente Jair Bolsonaro, com a nossa vice, Neidy. Quero agradecer o apoio do PL, da sua pessoa, da sua imagem, à nossa mudança em Campo Grande”, declarou Beto, que na sequência mostrava a marreta como símbolo de sua campanha.
No vídeo que circula nas redes sociais, Bolsonaro, ao lado de Beto e Neidy, solicita apoio da população campo-grandense a chapa do candidato tucano. “Eu peço a todos, para prefeito de Campo Grande, Beto, vice, Neidy”. O fato de ambos estarem segurando a marreta ao final do vídeo mostra o apoio e compromisso com a ideia de reformar e revitalizar a cidade.
Somando a isso, cabe destacar que na última eleição presidencial, Bolsonaro obteve cerca de 60% dos votos no segundo turno no estado, o que pode influenciar positivamente a mobilização para a campanha municipal.
A união das forças entre o PSDB e o PL, empenhada por líderes como o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o senador Rogério Marinho (PL), junto ao respaldo de figuras como o atual governador Eduardo Riedel e do presidente do PL em Mato Grosso do Sul, Tenente Portela, fortalece ainda mais essa aliança.
Durante a reunião, foi programada a visita de Jair Bolsonaro a Campo Grande. A data ainda será anunciada, mas a expectativa é de que a atividade inclua uma caminhada por um bairro da capital, complementada por um bandeiraço e adesivaço.