Um dos maiores avanços foi a conclusão de obras que estavam paradas há quase duas décadas, como a EMEI Inápolis, que ficou 18 anos sem solução. Além disso, foram criadas 6,6 mil novas vagas, reduzindo o déficit na educação básica. “Construímos uma sala de aula a cada 72 horas”, afirma Adriane, celebrando as 150 novas salas já entregues.
As obras das EMEIs Oliveira III e São Conrado estão a todo vapor, e outras em bairros como Jardim Talismã, Popular, Moreninha II e Jardim Nashville já foram licitados, e devem começar em breve. A meta é concluir e entregar as obras de treze escolas.
Além da infraestrutura, Adriane destaca a importância de valorizar os profissionais da educação, com foco na capacitação contínua dos professores. Nos próximos anos, pretende intensificar investimentos em reforço escolar, metodologias ativas de ensino, atendimento psicopedagógico e letramento digital.
O currículo também será atualizado para incluir disciplinas de empreendedorismo e educação financeira, preparando os alunos para os desafios do futuro. “Vamos formar jovens mais preparados para a vida”, reforça a prefeita.
Com essas iniciativas, a prefeita Adriane Lopes posiciona Campo Grande como um exemplo em educação, combinando investimento e gestão eficiente para melhorar a qualidade do ensino na cidade.