Médica é assassinada a pauladas por caseiro em Sapucaia

0
46

A médica Lea Cândida Valverde de Rezende, de 72 anos, foi brutalmente assassinada a pauladas e jogada em um valão na própria fazenda, em Sapucaia, interior do Rio de Janeiro. O crime, investigado como feminicídio, ocorreu em 3 de novembro. O suspeito, um caseiro de 26 anos, foi preso na segunda-feira (11/11).

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), o crime foi motivado por uma discussão sobre pagamento de serviços prestados. No dia do incidente, o caseiro aproveitou um momento em que Lea estava montada a cavalo, puxando-a pelos cabelos e derrubando-a. No chão, ela foi golpeada três vezes na cabeça, morrendo no local.

O caso foi reportado à polícia em 6 de novembro, quando uma amiga da médica notou sua ausência no trabalho. Após o assassinato, o suspeito enrolou o corpo de Lea em uma lona e escondeu em um valão na fazenda, fugindo para Cataguases, Minas Gerais, com o carro e cartões bancários da vítima.

O caseiro, cuja identidade não foi divulgada, foi preso e levou a polícia ao local onde escondeu o corpo. Lea Cândida, com 46 anos de carreira na área da saúde, era proprietária da fazenda em Sapucaia e compartilhava sua rotina e momentos de lazer montada a cavalo em seu perfil no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui