Prefeitura vai separar Cultura da Educação no novo secretariado

0
40
Prefeitura vai separar Cultura da Educação no novo secretariado

Após ser barrada na sessão desta quinta-feira (5), a reforma administrativa proposta pela prefeita Adriane Lopes (PP) para os próximos quatro anos de mandato receberá uma mudança em uma das secretarias.

Leia também: Com percurso inédito, Corrida da Engenharia será dia 14

Os vereadores não aceitaram votar o projeto ontem por entenderem que ainda faltam alguns esclarecimentos. A maior crítica está na junção entre as secretarias de Cultura e Educação, o que será mudado pela prefeitura.

Os vereadores não aceitam juntar as duas secretarias, por entenderem que uma vai tirar orçamento da outra, sem contar a demanda da Educação, que já é muito grande. Após a reclamação, a prefeitura concordou em criar uma Fundação de Cultura, que ficará subordinada à Secretaria de Governo e Relações Institucionais.

A emenda, proposta pelo vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), estabelecerá prazo de 120 dias para criação da fundação. A reforma proposta pela prefeitura reduz de 13 para 12 o número de secretarias.

Ela decreta fim das secretarias de Cultura e Turismo; Juventude e Semadur, bem como das subsecretarias, além de criar outras três novas: Casa Civil, Articulação Regional e Planejamento e Parcerias Estratégicas.

Leia também: Câmara de Campo Grande barra votação de reforma administrativa

Instagram: Manchepopular