A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS) atingiu, pelo segundo ano consecutivo, 100% das metas estabelecidas tanto no Contrato de Gestão firmado com o Governo Estadual quanto no Contrato Interno de Gestão com suas diretorias.
“O marco reflete o compromisso da Agência com a excelência regulatória e a eficiência na prestação de serviços públicos”, destaca o diretor-presidente, Carlos Alberto de Assis, que reuniu hoje (16) a Diretoria Executiva e responsáveis pelas demais áreas para a entrega anual de metas.
Na sexta-feira (13), Carlos Alberto participou da reunião geral de avaliação promovida pelo governador Eduardo Riedel, levando os resultados da AGEMS que contribuíram para o balanço estratégico e técnico do Estado e a discussão das diretrizes para 2025. “Hoje, nosso trabalho é de excelência, reconhecido pelo Governo do Estado, pelas concessionárias, e pelo cidadão, o que significa muito, porque estamos presentes diariamente dentro da casa das pessoas cuidando de serviços que são essenciais no dia a dia”.
No início deste mês, toda a Diretoria da AGEMS se reuniu com o governador para entrega da inédita publicação científica “Regulação da Atividade Econômica e dos Serviços Públicos”, ocasião em que o desempenho positivo nas entregas do ano já havia sido antecipado.
Planejamento e trabalho em equipe
Foram 38 entregas efetivadas pelas equipes da Agência, e o atingimento de percentuais altíssimos em quatro indicadores definidos como prioritários, como detalhou hoje a superintendente de Administração e Finanças, Hosilene Lubacheski, também assessora de Planejamento durante este ano.
Os 100% de entregas incluem a superação das metas programadas em “indicadores de resultados” finalísticos na qualidade da prestação de serviços – como no caso do saneamento – e “indicadores de esforços”, envolvendo etapas da regulação rumo a serviços mais modernos e adequados ao novo cenário de desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e do Brasil – como no transporte de passageiros e gás natural.
Em todas as áreas técnicas, institucional, atendimento ao cidadão, setores administrativo, financeiro e gestão de pessoas, a Agência cumpriu e superou os compromissos que definiu para 2024. Esse resultado ficou comprovado também nos Contratos Internos de Gestão, estabelecido pela presidência da AGEMS com cada Diretoria, Assessoria, Superintendência, Coordenadoria.
“Estamos vendo neste ano a consolidação do quanto avançamos em três anos. Visivelmente, promovemos maior segurança jurídica, crescimento na gestão de pessoas, nossa Ouvidoria está fortalecida e atendendo mais e melhor ao cidadão”, resume a diretora de Inovação e Relações Institucionais, Rejane Monteiro. “A AGEMS hoje vai a todos os lugares, se posiciona, é reconhecida e entrega resultados”.
O diretor de Gás, Energia e Mineração, Matias Gonsales, aponta que a liderança da alta direção, o dinamismo que vem sendo implantado e o comprometimento das equipes fizeram a diferença. “Conseguimos superar os desafios externos e internos e, claramente, estamos em uma curva ascendente, nos destacando entre as demais agências reguladoras”, finaliza.
Gizele Oliveira
Fotos: Cleidiomar Barbosa
Fonte: AGÊNCIA ESTADUAL DE REGULAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE MS